14 de outubro de 2009

Especial: Street Fighter!

Bom eu sou um cara muito suspeito para falar disso, pois sou um grande fã da serie desde os games as animações. Espero que vocês curtam.


Jogos

Em 1987 saia no mercado Street Fighter para fliperama, um jogo que contava com Ryu(P1) e Ken(P2), tendo como ultimo chefe o Sagat, porém sem grande sucesso, ao contrario da continuação Street Fighter 2(1991). Já mais elaborado a sequência contava com lutadores de varias partes do mundo e estilos de lutas também, dessa vez com mais três chefes além de Sagat (Mike Bison, Veja e Balrog), o que funcionou muito bem gerando diversos outros SF2, como Turbo, The New Challengers, dentre outros.

Não vou detalhar muito os jogos, pois a mais de 20 games da franquia então vou apenas aos mais importantes.

Então em 1995 surge Street Fighter Zero, o que nasceu como uma sub série acaba dando certo e gera games ate 2006 (Street Fighter Zero 3 Double Upper). 1996 sai a série EX, usando gráficos 3D foi uma serie exclusiva PS, PS2 e arcades (particularmente a que menos me agrado) , em 1997 lançado a serio SF3, que não teve muito sucesso pois assim como o EX usava lutas 3D igual Tekken.

E por fim o Street Fighter 4, com personagens e cenários em 3D porém jogabilidade de 2D, criando o assim chamado efeito “2.5D”. Uma espécie de Super SF2, SF3 e com o toque de KOF, o game consegue colocar um equilíbrio de jogabilidade entre combos muito bem elaborados, supers, poderes e até mesmo a velha voadora e rasteira com direito até a narrador o que faz aumentar o climax do combate.


Filmográfia


Em 1994 foi lançado Street Fighter II: The Animated Movie, uma animação Japonesa muito bom, muito bem desenhado, fiel a historia, com direito a chun-li praticamente nua e muita, muita porradaria! Street Fighter: A Batalha Final, não sei o que escrever sobre esse filme, apenas acho que Raul Julia foi morto por Bison, o filme é péssimo em todos os aspectos só isso.

Street Fighter Zero The Animation de 1999, e Street Fighter Zero Generations de 2005, são duas animações Japonesas bem legais(não tanto quanto o Animated Movie), a historia não é muito boa mas, para quem é fã vale a pena conferir .

Recentemente temos Street Fighter: The Legend Of Chun-li(2009), um filme que ainda não assisti, não por falta de oportunidade, mas sim por medo de ser ruim, afinal a historia da Chun-li pode ser produzida em um bom filme. E para finalizar temos Street Fighter 4: The Ties that Bind, uma animação que acompanha o game original a qual explica os acontecimentos entre SF2 e SF4.

Bom, termino esse texto com uma imagem que sem duvida deve estar em todo Rio de Janeiro em 2016 (afinal, quem não conhece o Blanka e sabe que ele é Brasileiro!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário