Jogos
Em 1987 saia no mercado Street Fighter para fliperama, um jogo que contava com Ryu(P1) e Ken(P2), tendo como ultimo chefe o Sagat, porém sem grande sucesso, ao contrario da continuação Street Fighter 2(1991). Já mais elaborado a sequência contava com lutadores de varias partes do mundo e estilos de lutas também, dessa vez com mais três chefes além de Sagat (Mike Bison, Veja e Balrog), o que funcionou muito bem gerando diversos outros SF2, como Turbo, The New Challengers, dentre outros.
Não vou detalhar muito os jogos, pois a mais de 20 games da franquia então vou apenas aos mais importantes.
Então em 1995 surge Street Fighter Zero, o que nasceu como uma sub série acaba dando certo e gera games ate 2006 (Street Fighter Zero 3 Double Upper). 1996 sai a série EX, usando gráficos 3D foi uma serie exclusiva PS, PS2 e arcades (particularmente a que menos me agrado) , em 1997 lançado a serio SF3, que não teve muito sucesso pois assim como o EX usava lutas 3D igual Tekken.
E por fim o Street Fighter 4, com personagens e cenários em 3D porém jogabilidade de 2D, criando o assim chamado efeito “2.5D”. Uma espécie de Super SF2, SF3 e com o toque de KOF, o game consegue colocar um equilíbrio de jogabilidade entre combos muito bem elaborados, supers, poderes e até mesmo a velha voadora e rasteira com direito até a narrador o que faz aumentar o climax do combate.
Filmográfia
Em 1994 foi lançado Street Fighter II: The Animated Movie, uma animação Japonesa muito bom, muito bem desenhado, fiel a historia, com direito a chun-li praticamente nua e muita, muita porradaria! Street Fighter: A Batalha Final, não sei o que escrever sobre esse filme, apenas acho que Raul Julia foi morto por Bison, o filme é péssimo em todos os aspectos só isso.
Street Fighter Zero The Animation de 1999, e Street Fighter Zero Generations de 2005, são duas animações Japonesas bem legais(não tanto quanto o Animated Movie), a historia não é muito boa mas, para quem é fã vale a pena conferir .
Recentemente temos Street Fighter: The Legend Of Chun-li(2009), um filme que ainda não assisti, não por falta de oportunidade, mas sim por medo de ser ruim, afinal a historia da Chun-li pode ser produzida em um bom filme. E para finalizar temos Street Fighter 4: The Ties that Bind, uma animação que acompanha o game original a qual explica os acontecimentos entre SF2 e SF4.
Bom, termino esse texto com uma imagem que sem duvida deve estar em todo Rio de Janeiro em 2016 (afinal, quem não conhece o Blanka e sabe que ele é Brasileiro!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário